top of page
Image by krakenimages
ID300-pypyb0b6ahlglwsiukic7ebf7czd7z3hpa62goq2py.png

Regulamento da Rede de Afiliados Somos Mais Effective
Leia todas as categorias (Conhecendo a rede de afiliados, Divulgação, Processo de vendas e Cadastro de filiação), para fazer o seu cadastro.

  • 1. Me afiliei e agora, como faço pra vender?
    Assim que você se afilia, participa do treinamento, já pode começar a divulgar e vender. Sabemos que tudo é muito novo e por isso faremos um treinamento online ensinado todo os procedimentos, além do mais temos muitos materiais explicando como fazer em nosso canal do youtube. Então a primeira dica é: assista todos os tutoriais. Lembre-se, toda divulgação é por sua conta e o resultado só vira se você se empenhar em entender nossa plataforma, assistir nossos vídeos e colocar em prática.
  • 2. As taxas de juros ofertadas pelos Afiliados são as mesmas ofertadas pelo Banco?
    Sim. Os nossos acessos do sistema do banco nos permite igualar a taxa com a taxa ofertada pelo Banco. Porém você precisa se atentar que quanto menos a taxa e prazo menor será a comissão.
  • 3. Como faço para controlar minhas vendas e carteira de clientes?
    Todas as suas vendas estarão no nossos sistema, com todos os dados da operação do cliente. Porém nesta importação não temos como importar os telefones e alguns clientes podem ter colocado seu CPF como sigiloso no banco. Neste caso não vem o nome, e CPF e todos os dados da operação, onde importamos com um CPF fictício. Recomendamos ao afiliado fazer uma planilha de Excel ou mesmo uma agenda comum com nome e telefone dos mesmos para posteriores contatos. Os contratos dos clientes com dados não confidenciais, a Effective tem como periodicamente extrair e enviar, principalmente quando estes estão em período de renovação.
  • 4. Preciso vender um valor mínimo para manter minha Afiliação ativa?
    Não. Mas mantendo sua vitrine sempre atualizada e realizando a divulgação dos produtos disponíveis para a rede de afiliados você tem mais chances de fazer muitas vendas porque as pessoas lembrarão de você quando precisarem comprar algum produto. Fazer uma viagem, uma reforma, ou realizar qualquer outro sonho.
  • 5. Há um limite de valores de comissões na minha condição de afiliados? Posso adicionar qualquer produto na minha vitrine de vendas?
    Não há limites de venda em sua condição de afiliados e você pode adicionar qualquer produto no seu portfólio, até de outras empresas, mas nada do mesmo segmento ou de algum concorrente da Effective.
  • 6. Posso vender meus próprios produtos usando a rede de afiliados?
    Não. Os produtos a serem comercializados pela rede de afiliados para divulgação, devem ser pela Effective autorizados. Porém nada impede que você divulgue e venda em suas redes sociais produtos de fabricação própria e /ou até produtos de outros fornecedores que não sejam do mesmo segmento da Effective.
  • 7. O cliente que atendi não tem linhas de crédito disponíveis, e agora?
    Alguns clientes, quando verificamos podem não ter linha de credito disponível. Neste caso recomendamos rodar o limite do cliente, o que pode ser feito online e em alguns casos acompanhar o mesmo até a agencia onde ele tem a conta. Outros casos acontece quando o cliente tem pendência junto ao banco ou está com acordo vigente. Nestes casos não vai abrir mesmo nenhuma linha de credito e você não terá mesmo o que fazer com ele. Neste modo, pode encaminhar ele para o atendimento da Effective que vai ser verificado se existe algum produto que possa ser ofertado a ele e que não esteja liberado para os afiliados e neste caso, dando certo alguma operação a Effective pode até premiar o afiliado.
  • 8. Se um cliente me contatar em minha rede social, posso atender ele presencialmente?
    Sim, o atendimento pode ser feito online ou presencialmente. Mas nada impede de atender o cliente presencialmente, fazer sua rede de contatos e assim o fidelizar.
  • 9. Posso vender para mim mesmo?
    Sim. Se você possuir linha de credito liberada junto ao banco pode contratar sua operação normalmente e será comissionado por ela como qualquer outra.
  • 10. Verifiquei que a operação do meu cliente não me gera comissão, posso cobrar um valor dele para assim fazer sua contratação.
    Não. Fica totalmente proibido o afiliado informar ao cliente que não fará sua operação porque não tem comissão e cobrar qualquer valor do cliente. Ressaltamos ainda que não autorizamos nenhum afiliado receber do cliente qualquer quantia a titulo de presente ou gratificação, pois no caso de má fé do cliente e este venha futuramente denunciar daremos inicialmente credibilidade a palavra do cliente e vamos arrolar o afiliado em todas as esferas judiciais para que possa ser processado, faça o ressarcimento do valor, com os danos morais, pague as custas do processo e até seja preso se a justiça assim determinar.
  • 11. Meu cliente precisa cadastrar-se para realizar uma operação comigo?
    Em raros casos sim. No caso de cliente que receber por cartão beneficio ou em outro banco pode ser que precisemos cadastrar o mesmo e rodar o limite para a contratação. Muito comum mesmo é a atualização cadastral para propostas de CDC, quando o cliente passa muito tempo em ir na sua agencia para atualizar endereço e renda. Porém todos estes procedimentos nós podemos fazer online.
  • 12. A quem o cliente deve pagar pelo meu serviço? Quem controla o pagamento das vendas feitas por mim?
    O cliente nunca deverá pagar nenhum valor para o afiliado, tampouco para a Effective. O serviço do afiliado é pago pela Effective, após receber do banco. As vendas são controladas pela Effective que recebe relatório do banco, importa para o sistema de afiliados e lá fica disponível para consulta online.
  • 13. Qual é o prazo para que uma operação feita por mim seja finalizada?
    A maioria das operações, se forem operações de CDC o prazo é de 15 minutos após a confirmação do cliente com senha. Se forem operações de consignado e o convenio for automatizado a liberação é de 02 a 08 horas, dependendo do órgão averbador. Quando se tratar de convênios manuais a liberação será mais lenta pois ai a Effective juntamente com o afiliado irá estudar a forma desta operação chegar ao banco para ser por um gerente conferida e liberada.
  • 14. O cliente já tem uma operação no Banco, feita com seguro prestamista, posso renovar sem o seguro?
    Não. A operação deve ser renovada mantendo o seguro prestamista do banco. Esta informação de cancelamento nunca deve ser informada para o cliente, porem se o mesmo já vier sabendo disso e exigindo o cancelamento é necessário que o afiliado entre em contato com o suporte, pra informar o motivo ao banco e este assim autorizar o cancelamento do seguro prestamista.
  • 15. Qual a vantagem de vender os produtos com seguro prestamista?
    Além dos benefícios da apólice, onde o cliente informa os beneficiários, o seguro prestamista garante ao cliente que em caso de morte do mesmo a família não seja cobrada pela divida. No caso de operações não informatizadas que dependemos da liberação de gerentes estas operações são mais facilmente por eles confirmadas e liberadas.
  • 16. O produto está aparecendo com uma taxa de juros diferente da taxa ofertada pelo banco, o que eu faço?
    Neste caso aciona de imediato a rede de afiliados para verificar se o acesso está com a flexibilização das taxas. Caso o acesso esteja pode ser que o cliente esteja com uma informação falsa tentando tirar vantagem. No caso do cliente informar uma taxa, recomendamos que o afiliado sempre peça para ver a simulação e compare esta com uma taxa maior. Na maioria das vezes o gerente que o atendeu já inseriu o seguro ou algum outro produto de sua meta sem ele saber. Ao verificar o valor da parcela teremos a certeza disso.
  • 17. O Afiliado Effective precisa acompanhar o cliente até o banco após a operação contratada?
    No caso de operações de CDC e convênios informatizados não. A necessidade só se dará se tratar se de um convênio manual que o gerente precise validar e liberar. Mas nestes casos é interessante acionar o suporte para ver se este não consegue com o mesmo esta liberação por email. Lembrando que em caso de convênios manuais o afiliado precisa dispor de impressora e copiadora para imprimir o contrato, colher A assinatura do cliente, tirar copias dos documentos para levar até o banco ou enviar para o suporte.
  • 18. Como faço para acompanhar as vendas realizadas por mim?
    Todas as vendas, relatórios de comissões, tabelas de comissão ficam disponíveis em sistema hospedado em nosso site, na “área do parceiro”.
  • 19. Caso o meu cliente tenha dúvidas, quem realiza esse atendimento?
    Se o seu cliente já fez todas as perguntas, você deu todas as respostas e mesmo assim continua com duvidas orientamos repassar os contatos da Effective, orientando o mesmo a procurar o suporte dos afiliados para que sejam tiradas todas as suas duvidas. O mesmo também pode entrar em contato através do email: somosmaiseffective@effectivemais.com.br
  • 20. O que é Seguro Prestamista?
    O Seguro de Vida em Grupo Prestamista foi criado para dar cobertura para pessoas que decidiram pagar prestações à pessoa jurídica para amortizar a dívida contraída e atender o compromisso assumido. Em caso de morte ou de invalidez permanente total por acidente do segurado, o saldo devedor é quitado pela Seguradora
  • 21. O cliente desistiu da operação e deseja cancelar, como proceder?
    Se o cliente ainda não tiver recebido o valor em sua conta, o afiliado deve de imediato acionar o suporte a rede de afiliados e assim este verificará a possibilidade. Quando o valor já foi creditado na conta do cliente, a Effective enquanto correspondente não consegue mais cancelar. O cliente em questão deve procurar sua agencia, falar com o gerente para devolver o valor e o custo de IOF e assim cancelar a operação.

Fale Conosco!

Condomínio do Edifício Portugal
R. Pedro Borges, 135 – Centro.
Fortaleza – CE, 60055-110.
Segunda a Sexta - De 8h às 17h.

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Youtube
  • Whatsapp
Callback - Retornamos a ligação
                   
0800.085.3265
adesivo-geninho.png
bottom of page